quarta-feira, 1 de maio de 2013

Os segredos do fenômeno "Violetta"



Produção da Disney, que também ocorre na Europa, estreia sua segunda temporada.

Desde o ano passado, a rotina da jovem atriz argentina Martina Stoessel teve uma mudança radical.
De cantar na frente de um espelho, Stoessel (16 anos) foi para se apresentar para um público de milhões de pessoas, graças ao seu papel de protagonista na série Violetta, Disney Channel, que precisamente, nesta segunda-feira estreia sua segunda temporada.


Definida como uma telenovela adolescente, com uma forte ênfase na música e comédia, esta é a primeira co-produção entre a Disney Channel na América Latina e na Europa, em colaboração com a Pol-Ka Argentina.

Stoessel dá vida a Violetta, uma jovem talentosa que vive com seu pai e vai para um estúdio de arte em que, além de demonstrar a sua paixão pela música, também enfrenta problemas típicos da adolescência.

Com essa história, Violetta tornou-se um dos mais bem posicionado do Disney Channel e também para apresentar na América Latina também difundidos na Europa e mesmo em alguns países da África e do Oriente Médio.

"A série é um sucesso porque as meninas se sentem muito identificada com o que acontece na história: como Violetta começa a ver o mundo, novos amigos, novos caras que se apaixonam, bem como discussões com seu pai", disse Stoessel .


Fator Musical

Fiel ao estilo da Disney, Violetta tem uma coreografia amálgama musical e canções originais apresentada a medida que a história avança.

Para Jorge Edelstein, diretor de Desenvolvimento de Conteúdo para o Disney Channel, é aí que reside um dos mais importantes fatores de produção. "Os momentos musicais do trabalho construído dentro da lógica da história. A canção não existe porque você decidiu que ali vai um vídeoclip, mas porque faz sentido. Existem peculiaridades", diz ele.

Além de televisão, a produção mudou-se o seu impacto em outras mídias: tem videogames e revistas próprias e, na Colômbia, o CD com suas canções subiu para a lista dos mais vendidos em lojas de entretenimento Store. Além disso, a Disney planeja lançar em julho o trabalho Violetta ao vivo no Teatro Gran Rex, um dos mais importantes do local, com capacidade para mais de 3.000 pessoas.

Embora as gravações da série acontecem na Argentina, no elenco também estão participando atores do México, Espanha, Itália e Brasil, que traz detalhes em polifonia, de acordo com seus criadores, ajuda a criar uma ligação mais forte com a audiência.

"Isso chama muita atenção, aqueles que vivem em Espanha são identificados com o espanhol e italiano com atores italianos. Essa é uma razão pela qual a série tem um grande impacto", disse o mexicano Jorge Blanco, um dos protagonistas.

Quanto à história deste novo ciclo, Stoessel antecipa que o foco será mais musical com novas músicas e coreografias. "Violetta é muito mais determinada por aquilo que quer fazer (...) agora tem mais confiança com seu pai e mais liberdade", conclui a atriz.

Quando se pode ver?
A série "Violetta" estréia sua segunda temporada na segunda-feira, às 18:00, no canal de TV por assinatura Disney Channel.

Fonte:Portal Disney Channel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

_Seja educado
_Todos Podem Comentar exceto anônimos