segunda-feira, 1 de julho de 2013

Big Hero 6 | Walt Disney Animation Studios anuncia o seu Projecto para 2014



Walt Disney Animation Studios acaba de anunciar o seu primeiro filme inspirado numa banda desenhada da Marvel, uma adaptação de uma série menos conhecida de combatentes do crime intitulada de “Big Hero 6″.
Dirigido por Don Hall (“Winnie the Pooh”) e com lançamento para 2014, o filme de animação CGI (animação tridimensional) irá centrar-se numa personagem que é um prodígio da robótica, chamado Hiro Hamada, e no seu companheiro robot BayMax, que se irão juntar a uma equipa de super-heróis numa cidade high-tech chamada de San Fransokyo (mistura de São Francisco com Tokyo).
Mesmo os maiores fãs de banda-desenhada da Marvel podem ter dificuldade em lembrarem-se da série, que foi criada por Steven T. Seagle e Duncan Rouleau em 1998 e é uma espécie de carta de amor lunático à cultura japonesa.As personagens da banda desenhada original incluem um samurai, um agente que inventou uma bolsa de energia à base de nanotecnologia e um monstro nascido a partir de desenhos de uma criança.



Don Hall, o realizador, refere que a ausência de qualquer base de fãs para a série era um dos aspectos que achou interessante, uma vez que deixa todos as personagens e cenários abertos à interpretação, não estando ‘presos’ a uma anterior idealização.
“Estava à procura de algo relacionado com o lado obscuro, algo que combinasse bem com o que fazemos”, disse Hall. “A ideia de um rapaz e o seu robot é uma história com um forte elemento de irmandade, é muito Disney.”
A história em banda-desenhada original passa-se em Tóquio, embora nesta produção cinematográfica aconteça num mítico mash-up entre Tóquio e São Francisco, um conceito que permite aos animadores da Disney imaginarem uma paisagem urbana estilizado nunca antes vista – e criar uma afinidade da animação ocidental com a animação oriental.


Don Hall afirma: “Estávamos à procura de algo para fazer, onde pudéssemos criar o nosso próprio mundo – trazer as influências japonesas, ter conhecidas marcas misturadas com a estética japonesa.”

Quem é Don Hall?
Don Hall, fã de livros de banda-desenhada desde pequeno, começou na Walt Disney Animation Studios em 1995, e em 2009 estava a meio da realização do filme “Winnie the Pooh” quando a Disney adquiriu a Marvel. Encontrou “Big Hero 6″, enquanto estava numa busca pela biblioteca da Marvel para ideias, onde posteriormente as mostrou ao chefe criativo da Disney, John Lasseter, em 2011.
“Big Hero 6″ está a ser produzido totalmente em animação nos Estúdios Disney, mas o chefe criativo da Marvel, Joe Quesada tem vindo a participar nas reuniões de lançamento de ideias para o projecto.
“Don é um grande fã da Marvel”, afirmou Joe Quesada . “Entendeu o que fizemos. Não tive de lhe explicar o mundo Marvel. Para Don Hall a relação entre Hiro e o seu robot tem um sabor muito Disney… mas combinado com os factos heróicos tipicamente Marvel”.
Para o realizador,esta longa-metragem é um mash-up de duas paixões – animação e banda-desenhada.
“BIg Hero 6″ tem estreia marcada para o dia 7 de Novembro de 2014 em território Norte-americano e, por incrível que pareça já conta com alguns segundos do próprio filme divulgados.

 


Créditos:Disney Channel Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

_Seja educado
_Todos Podem Comentar exceto anônimos