sexta-feira, 26 de julho de 2013

Nova versão com atores de MOGLI é anunciada


O estrondoso sucesso de “Alice no País das Maravilhas” (2010), longa-metragem dirigido por Tim Burton que acumulou mais de US$1 bilhão em bilheteria, abriu portas para diversas readaptações, entre elas “Maleficent” e “Cinderela”, agendadas para 2014 e 2015, respectivamente.
O estúdio também desenvolve um prelúdio para “Peter Pan” e um novo “A Bela e a Fera” – e acaba de anunciar uma nova versão com atores de “Mogli – O Menino Lobo”. O clássico animado baseado na obra de Rudyard Kipling estreou nos cinemas em 1967 e foi o último a ser supervisionado por Walt Disney, que falecera durante a produção do mesmo.

A animação, quase quatro décadas depois, em 2003, deu origem a uma sequência produzida pelo DisneyToon Studios: “Mogli – O Menino Lobo 2”. Em 1994, a Disney produziu “O Livro da Selva”, aventura em live-action também inspirada na história de Kipling, rendendo pouco mais de US$43 milhões.


Em 2012, a Warner Bros. iniciou a produção de um longa-metragem do personagem, com roteiro de Steve Kloves, da franquia “Harry Potter”. E para escrever uma versão concorrente, a casa do Mickey Mouse escolheu Justin Marks, responsável pelo texto de “Street Fighter: A Lenda de Chun-Li”.


O material de autoria de Ruyard Kipling se encontra sob domínio público, visto que fora publicado originalmente em 1894; e diversas encenações – tanto para o teatro quanto para o cinema – foram feitas no decorrer dos anos, inclusive, em 21 de Junho de 2013, o musical “The Jungle Book”, produzido pela Disney Theatrical Group, realizou sua primeira apresentação.
Por enquanto, não há nenhum outro nome ligado ao projeto, nem cronograma de filmagens. Curiosamente, o estúdio já trabalha em “O Livro do Cemitério”, uma releitura feita por Neil Gaiman, com base no original de Kipling.


Fonte: Disney Mania




Nenhum comentário:

Postar um comentário

_Seja educado
_Todos Podem Comentar exceto anônimos