sábado, 10 de agosto de 2013

Cavaleiro Solitário pode gerar a Disney prejuízo de cerca de 190 milhões de dolares

image

O Cavaleiro Solitário pode gerar de U$ 160 milhões a U$ 190 milhões de dólares de prejuízo à Walt Disney Pictures, algo em torno de R$ 400 milhões de reais, segundo Jay Rasulo, diretor financeiro do estúdio.

A previsão não foi mais específica pois o faroeste estrelado por Johnny Depp e Armie Hammer estreou em apenas 40% dos países em que está programado.

Os resultados até agora foram muito fracos para uma superprodução que custou entre U$ 215 milhões e U$ 250 milhões. Nos EUA, o filme teve uma das piores estreias do verão e não deve chegar a U$ 90 milhões. No resto do mundo, a situação não é muito melhor: somando os U$ 88,7 milhões da bilheteria internacional, a renda total é de U$ 175,5 milhões.

Trata-se do segundo ano seguido em que um filme causa um prejuízo monumental para a Disney. Em 2012, John Carter teve um orçamento de U$ 250 milhões e rendeu míseros U$ 73 milhões nos EUA, com um total mundial de U$ 282,7 milhões. As perdas da empresa foram estimadas em U$ 200 milhões.

Apesar do fracasso de O Cavaleiro Solitário, Bob Iger, diretor executivo da Disney, afirma que não desistirá de investir em "tentpole films", superproduções feitas para gerar lucro nas bilheterias.

"Se há mais ‘tentpole films’ sendo feitos, então há mais risco no mercado", declarou Iger. "Mas nós conhecemos esse risco há muito tempo." O executivo também disse que esse tipo de filme é importante para "se fazer ouvir em meio ao barulho e à competição."

No geral, Iger afirma que teve um "ótimo verão." Assim como Os Vingadores compensou as perdas de John Carter, em 2013 o estúdio teve os grandes sucessos de Homem de Ferro 3 e Universidade Monstros. Além disso, futuros lançamentos da Marvel, da LucasFilm e da Pixar, todas adquiridas pela Disney, podem criar uma balança favorável para os próximos anos.

Fonte: Cine Pop

Nenhum comentário:

Postar um comentário

_Seja educado
_Todos Podem Comentar exceto anônimos