sábado, 10 de agosto de 2013

Em entrevista à Billboard, Bridgit fala sobre novo álbum


Após algum tempo, Bridgit Mendler  voltou a aparecer na imprensa dos Estados Unidos falando sobre música. Em seu site, a revista Billboard fez uma matéria com ela, comentando sobre a possibilidade de um novo álbum. Bridgit também fala sobre o sucesso de seus singles, “Ready or Not” e “Hurricane”, nas paradas, embora ambas estejam fora da lista “Hot 100″ da Billboard, e sobre seu gosto por compor canções.
Veja a tradução da matéria abaixo:

Bridgit Mendler comenta sobre turnê, o single “Hurricane” e o próximo álbum
A cantora de “Ready or Not” tinha algumas ideias novas para músicas… e o laptop dela quebrou

Dez meses após o lançamento do seu álbum de estreia, Bridgit Mendler diz que a vida como uma cantora, que grava e faz turnês, é bastante atraente para ela.

“Tem sido realmente incrível passar por este processo todo”, diz a estrela de “Boa sorte, Charlie”, do Disney Channel, à Billboard. “(‘Hello My Name Is…’) foi um álbum do qual me orgulho. Ver como (o single) ‘Ready or Not’ foi é muito empolgante, e apresentar o conteúdo e ver como as pessoas respondem a ele tem sido legal”. Enquanto isso, na estrada, Mendler diz que ela está “na parte do processo em que tenho de sair e dividir a música com as pessoas, o que penso que é a parte mais divertida disso. Você fez todo o trabalho, investiu muito, e agora é fazer a festa com as pessoas que gostam da música. Então, estou bem empolgada com isso”.

Porém, Mendler  admite que não se sente bem no palco, ainda. “Eu definitivamente tenho pânico do palco”, reconhece ela. “Eu fico nervosa, pensando que vou esquecer a letra da música, ou algo assim. E não gosto de ser o centro das atenções, por uma hora, direto – acho que é realmente estressante. Mas é claro que gosto, e acho que quanto mais fizer isso, menos medo terei. Eu assumo um personagem que pode lidar com a multidão por esse tempo todo, e acho que é algo que vou aproveitar mais e mais a cada show”.

“Hello My Name Is…” alcançou o 30º lugar na Billboard 200, com “Ready or Not” alcançando o 49º lugar na Hot 100, e seu sucessor, “Hurricane”, subindo atualmente. “Eu realmente adoro ‘Hurricane’“, diz Mendler, que co-escreveu todas as 12 faixas do álbum, geralmente com Evan “Kidd” Bogart e Emanuel “Eman” Kiriakou. “Eu comecei a escrever a primeira parte de um verso, e daí trabalhei com Evan, decidindo que tipo de história queríamos contar com a canção. Daí pensamos na história dos fenômenos naturais. Daí, chegamos com a melodia da ponte* ; inicialmente, eu queria que ela fosse o refrão, mas Eman disse que nós precisávamos mantê-la para a melodia, daí eu acabei pegando um trecho de uma das minhas velhas canções para o refrão. Foi divertido reutilizar aquela melodia que nunca havia visto a luz do dia”.

Mendler, que lançou um EP ao vivo em abril, “Live in London”, diz que não tem composto muitas músicas, enquanto faz a turnê e trabalha com a próxima temporada de “Boa sorte, Charlie”. “Eu sinto bastante falta de fazer isso”, conta ela. E há outra coisa: o seu laptop quebrou e levou junto todas as ideias para música que ela tinha. Mas Mendler está fazendo desse limão uma limonada: “Por um lado, não ter nada feito pode ser legal”, diz ela. “Eu realmente estou empolgada para tentar fazer algo novo com esse novo álbum. Sabendo o que sei agora, realmente estou empolgada em tentar fazer um novo álbum. E para falar a verdade, eu amo compor canções – foi isso que me trouxe para a música, o meu amor em fazer isso”.


Mas enquanto Mendler diz que “música é muito importante para mim”, ela agora tem planos de dar mais prioridade à música do que ao seu trabalho na atuação. “As pessoas me perguntam se eu prefiro uma coisa à outra, e eu não prefiro”, ela explica. “Para mim, elas são muito diferentes, e elas são algo muito essencial para o que sou, ainda mais porque comecei a [fazê-las] bem jovem. Enquanto as oportunidades estiverem aí, continuarei nas duas coisas. Mas enquanto eu puder escrever músicas, para mim ou para outras pessoas, [música] será uma grande parte do que faço”.


Créditos:Bridgit Mendler e Disney Channel Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

_Seja educado
_Todos Podem Comentar exceto anônimos