sábado, 4 de janeiro de 2014

Episódio 01 - Baú do Disney Channel: As Visões da Raven


Neste novo quadro do Disney Channel Notícias nós relembraremos grandes flimes, séries e programas que marcaram o Disney Channel e deixaram saudades.
Hoje é dia de "As Visões da Raven".


As Visões da Raven foi uma série original do Disney Channel. O seriado produzido pela Disney e pela That's So Productions era exibido inicialmente no Brasil pelo programa Zapping Zone, no Disney Channel Brasil. Era exibido também no Disney Channel fora do programa. No Brasil, é transmitido também pelo canal aberto SBT, onde a série já entrou e saiu do ar várias vezes e já foi exibida em diversos horários. O Disney Channel Brasil atualmente não exibe mais a série. O seriado é considerado o mais famoso da Disney Channel e o segundo seriado original da Disney mais longo, com 101 episódios ao todo.


Sinopse:
Raven Baxter não é uma adolescente comum, ela tem um dom paranormal, herdado de sua avó, que lhe permite ter visões do futuro. O único problema é que ela quase sempre interpreta errado o que vê, criando uma série de situações cômicas para ela e seus amigos.


Produção:
As temporadas 1-3 foram produzidas por Brookwell McNamara Entertainment. A quarta ou última temporada foi produzida por Raven-Symoné. O primeiro episódio que ela produziu foi aquele em que o porão da casa dela foi transformado em um quarto, chamado Dando Jeito No Meu Pedaço. Por um momento acharam que ela não saberia produzir direito, mas a última temporada foi a que fez mais sucesso.
O nome da série seria The Future Is On Me, em português, O Futuro Está Em Mim e a personagem principal seria Dawn Baxter. Depois, o nome da série foi modificado para Absolutely Psychic, em português, Absolutamente Vidente e a personagem principal chamaria-se Rose Baxter. Finalmente foi mudado o nome da série para That's so Raven, em português literal Isso É Tão Raven (no Disney Channel Latino se chama Es Tan Raven, e no Brasil foi adaptado para As Visões da Raven) e da personagem para Raven Baxter, quando Raven-Symoné ganhou o papel principal. O nome da melhor amiga de Raven também não seria Chelsea e sim, Emma.


Temporadas:
TemporadaEpisódiosEstados UnidosExibição Original

12117 de Janeiro de 2003 - 5 de Março de 2004

2223 de Outubro de 2003 - 24 de Setembro de 2004

3351 de Outubro de 2004 - 16 de Janeiro de 2006

42220 de Fevereiro de 2006 - 10 de Novembro de 2007



Fim da Série:
O fim da série foi filmado em 2006. O último episódio foi ao ar no dia 10 de novembro de 2007. Foi o episódio "Where There's Smoke". Além da audiência, que foi muito boa, o canal americano Disney Channel disse que o fim da série foi no momento certo, sendo que se fosse produzida spin-off, seria um filme, mas o filme nunca foi produzido por motivos desconhecidos. O filme baseado na série não foi produzido, mas o seriado ganhou como spin off Cory na Casa Branca contando a continuação da vida de Cory e Victor Baxter.

Confira abaixo a abertura da 4° temporada da série:



Quadro Original:Disney Channel Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

_Seja educado
_Todos Podem Comentar exceto anônimos