domingo, 19 de janeiro de 2014

Episódio 9: Baú do Disney Channel - Cory na Casa Branca


Hoje no 9° episódio do Baú do Disney Channel, relembraremos a série Cory na Casa Branca.
Cory na Casa Branca foi uma série de televisão americana, que estreou em 12 de Janeiro de 2007 no Disney Channel e foi cancelada em Setembro de 2008
, spin-off de As Visões de Raven. A série é focada em Cory Baxter, que se mudou de San Francisco, Califórnia para Washington, D.C., depois de Victor Baxter conseguir um novo emprego como o chef principal da Casa Branca, e a ideia da Disney Channel foi dar um visual novo para Cory, que ainda continuou com seu amor pelo dinheiro. A série marca o primeiro spin-off da Disney Channel, mas não o único, devido a estreia deZack e Cody: Gêmeos a Bordo, após Zack e Cody: Gêmeos em Ação, em 2008. Em 12 de setembro de 2008 foi exibido o último episódio da série na televisão americana, no mesmo ano a série havia sido cancelada. A série tem como protagonista o jovem ator e cantor Kyle Massey e conta com os atores e cantores Jason Dolley, Maiara Walsh, Madison Pettis, e os atores Rondell Sheridan e John D'Aquino como os co-protagonistas.

Enredo
O show gira em torno de Cory Baxter (Kyle Massey), que se mudou de San Francisco, Califórnia para Washington, D.C., depois de seu pai Victor Baxter (Rondell Sheridan) conseguir um novo emprego na Casa Branca, como o chef principal do presidente. Os melhores amigos de Cory são Newt Livingston (Jason Dolley), o filho do Chefe de Justiça, e Meena Paroom (Maiara Walsh), filha do embaixador da Bahavia. Dessa maneira, Cory começa um nova vida.
Ele fica apaixonado por Meena, forma uma banda chamada DC3, e conhece a peste do enredo, Jason "Stickler" (Jake Thomas), o filho de um espião da CIA que se aproxima silenciosamente na sombra de Meena. Cory muitas vezes é irritado pela filha do presidente, Sophie Martinez(Madison Pettis), e também é muitas vezes disciplinado pela assistente do presidente, Samantha Samuels (Lisa Arch), mas ele se dá muito bem com o próprio, Richard Martinez (John D'Aquino), enquanto trata com ele os seus desafios do dia-a-dia.

Produção
O primeiro episódio em 26 de Janeiro de 2007 foi um sneak peek. A música tema, "Cory in the House", é cantada por Kyle Massey e Maiara Walsh. Uma música tema alternativa, "Rollin' to D.C.," é cantada também por Massey e Walsh, e é usada no clipe para a série.
O show foi criado por Marc Warren e Dennis Rinsler, que primeiramente produziram Full House, e, desde 2005, As Visões de Raven. Cory in the House começou a ser filmado em 18 de Setembro de 2006 no Hollywood Center Studios (onde Zack e Cody: Gêmeos em Ação e As Visões de Raven foram gravados), e usou um estúdio de audiências em algumas cenas.
Assim como em Hannah Montana, muitos dos episódios têm como título paródias de músicas populares. Por exemplo, We Built This Kitty on Rock and Roll vem de We Built This City, Mall of Confusion de Ball of Confusion, Smells Like School Spirit de Smells Like Teen Spirit, e Ain't Miss Bahavian de Ain't Misbehavin'
A escola secundária onde Cory Baxter, Newt Livingston, e Meena Paroom estudam também é usada na sitcom Boy Meets World.
Em 2008, a série foi cancelada devido a baixa audiência.


Guia de Episódios
Temporada
Episódios
Exibição original
Estreia da temporada
Final da temporada
1
21
2
13
Música Tema e Sequência de Abertura
A música tema "Cory in the House", foi escrita e produzida por Matthew Gerrard, Robbie Nevil, e interpretada por Kyle Massey e Maiara Walsh (embora nos créditos conste apenas o nome de Massey). Uma música tema alternativa, "Rollin' to DC", é também cantada por Massey e Walsh e foi usada em um videoclipe para promover a série.
Diferente das sitcoms de live-action do Disney Channel iniciadas de 2003 a 2006, os créditos de abertura de Cory na Casa Branca não usam clipes do show na sequencia e também não são atualizados na segunda temporada, sendo usados os mesmos créditos da primeira temporada sem alguma alteração. Lizzie McGuire e Even Stevens também usaram a mesma abertura por duas de suas temporadas, e as séries mais recentes como Os Feiticeiros de Waverly Place, Sunny entre estrelas e JONAS também não incluem clipes do show nos créditos de abertura.

Abertura:

Quadro Original: Disney Channel Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

_Seja educado
_Todos Podem Comentar exceto anônimos