domingo, 9 de fevereiro de 2014

2° Temporada/Episódio 1: Baú do Disney Channel - Jonas L.A.

Depois de um grande sucesso está no ar a segunda temporada do Baú do Disney Channel, e já começando com a famosa série Jonas.
Jonas L.A. foi uma série original do Disney Channel, criada por Michael Curtis de Phil of the Future e Roger S.H. Schulman de Shrek, estrelando os integrantes da banda Jonas Brothers (Kevin Jonas, Joe Jonas, Nick Jonas) e seu irmão mais novo, Frankie Jonas. 

A série, que recebeu ainda com o nome original de JONAS, estreou no dia 2 de maio de 2009 nos EUA, 31 de julho de 2009 no Brasil e em Portugal dia 13 de setembro de 2009. Em sua 2ª temporada, os irmãos Jonas se mudam para Los Angeles, fazendo assim a série receber o nome de JONAS L.A, estreando no dia 5 de maio de 2010. Teve sua estréia no Brasil, pelo Disney Channel dia 7 de setembro de 2010. Em Outubro de 2010 a Disney Channel comunicou o cancelamento da série.

Enredo
Na série, Kevin, Joe e Nick Jonas são 3 irmãos adolescentes talentosos que formam um banda de rock muito popular, JONAS. Os garotos fazem o seu melhor para viver vidas normais, embora tendo varias guitarras , shows de turnês, roupas da moda e ter milhares de fãs enlouquecidas seguindo todos os seus passos. Assim, os irmãos se encontram sempre em situações absurdas.
A série se passa na casa da família Lucas em New Jersey - que costumava ser um posto de bombeiros da Rua Jonas, a inspiração para o nome da banda - e na escola privada deles, Horace Mantis Academy. Lá os irmãos experimentam todo tipo de diversão em situações incomuns, que aparecem por eles serem estrelas do rock. Eles são acompanhados pela sua amiga de infância, a estilista Stella Malone, que ajuda os irmãos a se manterem sempre na moda. Junto com Stella está a sua melhor amiga e maior atleta da escola, Macy Misa, que é auto-proclamada como a fã número 1 de Jonas e fica sempre afobada e acaba batendo sem querer em todos dos Jonas.

Cancelamento
A série foi oficialmente cancelada em novembro de 2010, Devido ao fato dos Garotos estarem ocupados, com sua carreira musical, Além disso, a série estava tomando outro rumo com as férias em Los Angeles, o que não agradou os fãs (principalmente sul-americanos, Os Jonas Brothers não gostaram do cancelamento, porém queriam se tornar cantores, e não atores - exceto Joe, o irmão do meio. A série finalizou com um total de 34 episódios: MUITO pouco para uma série da Disney. Além disso, a Disney quer sugestões dos fãs para a criação de novas séries, pois em 2010 perdeu franquias enormes como Hannah Montana e a chegada do final das séries Zack & Cody: Gêmeos a Bordo e Os Feiticeiros de Waverly Place.

Guia de Episódios
Temporada
Episódios
Exibição original
Estreia da temporada
Final da temporada
1
21
2 de maio de 2009
14 de março de 2010
2
13
20 de junho de 2010
3 de outubro de 2010


Curiosidades
No episódio "O Dia dos Amores" (estreou dia 2 de abril de 2010 no Brasil), Joe Lucas e Stella Malone dão seu primeiro beijo.
No episódio "O Dia dos Amores" (estreou dia 2 de abril de 2010 no Brasil), quando os personagens estão no restaurante El Meat podemos ver claramente a bandeira do Brasil nos fundos.
O primeiro DVD da série foi lançado dia 20 de janeiro de 2010 em 3 opções: DVD simples, DVD + Camiseta ou DVD + CD Disney Channel Playlist e ainda além de sete episódios em alta definição, nos bônus, o super extra "Você Foi Envolvido pelos Jonas Brothers!" e o trailer de Camp Rock 2: The Final Jam.
É uma das poucas séries originais do Disney Channel, que não tem risadas ao fundo (sitcom).
No episódio 2 (Groovy Movies), o armário de Joe é do lado oposto ao de Nick, já em outros episódios, os armários de todos os três são no mesmo lado.
Frankie é muito bom em esconde-esconde, tanto que no episódio 5 ele fica muito tempo escondido, pois os JONAS esquecem de procurar ele.
Kevin, mesmo sendo o mais velho, é o mais pateta, Nick, o mais novo, é o mais sério.
O nome da escola onde os JONAS estudam, tem Mantis no nome. Mantis é o nome da produtora: Mantis productions.
No episódio (Groovy Movies) quando estão mostrando os vídeos caseiros em que o Kevin está brincando com um cavalo o Kevin fala se referindo ao cavalo :Nossa que orelhas grandes .e nos Estados Unidos o Joe fala :As do cavalo tambem,só que por um erro de dublagem quem acaba falando isso é o próprio Kevin,o que fica totalmente sem sentido pois esta se chamando de orelhudo
No primeiro episódio,quando o pai dos JONAS encontra partituras de músicas, lê os nomes "S.O.S Penny" uma referencia à musica "S.O.S" da propria banda e também, quando ele diz, "Quando você me olha nos olhos Penny" é uma referência à musica "When You Look Me In The Eyes"
É a primeira série do Disney Channel que, logo na 1ª Temporada, o formato é HD. A segunda série que acontece a mesma coisa é Boa Sorte, Charlie!
Apesar de Macy ser a maior fã dos jonas, quase sempre acaba machucando um deles, Kevin acaba sempre sendo o mais machucado como no episodio "Chasing the Dream" onde ela acerta uma bola de futbol americano em Joe e pisa nos pés de Nick e Kevin que em seguida bate com a cabeça no capacete dela, no final do episodio ela ainda prende a mão de Kevin no armario que grita desesperadamente de dor
Semelhanças entre Hannah Montana e Jonas L.A.: as duas séries não mudam de nome em muitos países para "Hannah Montana Forever" e Jonas para "Jonas L.A." e elas são de abertura da linguagem original aqui no Brasil e não como as outras séries, porque são musicais.
A segunda temporada Jonas L.A. teve sua exibição interrompida no Brasil, por motivos desconhecidos, desde de 29 de outubro a série parou com episódios inéditos nas sextas do Zapping Zone, faltando somente 3 episódios para o término da série, sendo que os episódios já estavam dublados
No dia 29 de novembro a partir das 14h30min, logo após a série Gêmeos em Ação, no Disney Channel a série ganhou exibição diária de segunda a sexta, mas por motivos de audiência não é mais exibido Jonas L.A. e Jonas, é apenas exibido nos fins de semana.

L.A. Baby

Abertura da Primeira Temporada

Quadro Original: Disney Channel Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

_Seja educado
_Todos Podem Comentar exceto anônimos