terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

ENTREVISTA COM DEBBIE MOON SOBRE WOLFBLOOD 3° Tempoirada


Olá pessoal hoje trago a vocês uma entrevista com a criadora de WolfBlood Debbie Moon

Essa entrevista foi feita porque a autora da série estava recebendo muitos pedidos e dúvidas pelo seu Twitter e Facebook, e como o mesmo vem acontecendo aqui no blog nada melhor do que compartilhar as informações da autora com todos vocês, ela é muito simpática e explica detalhadamente todas as duvidas que os fãs de WolfBlood tem sobre a série, então  continuem lendo e saibam de tudo que autora tem para WolfBlood Season 3.

- Esperemos que esta entrevista responda a todas as perguntas que eu continuo recebendo pelo Twitter e Facebook. Vamos direto para as perguntas:

1-Haverá uma terceira temporada de Wolfblood?


Sim, vai! Estamos escrevendo no momento, e vai começar a filmar em fevereiro de 2014, o que significa que chegará nas telas do Reino Unido por volta de Setembro. (E não, não podemos fazer com que seja mais rápido do que isso!)


2-Quem vai escrever a terceira temporada?

Eu estarei escrevendo cinco episódios: além disso, vamos ter roteiristas de episódios de Wolfblood veteranos como James Whitehouse, Hannah George e Sophie Petzal (escritor do "episódio secreto"), e também, de novo para a série, Neil Jones, Catrin Clarke, Paul Mousley e Lee Walters.

3-Será que todo o elenco volta para a terceira temporada?

Não vamos estar liberando qualquer informação sobre quais personagens e atores estarão na temporada, certamente não até pouco antes da transmissão. Afinal de contas, isso seria efetivamente um spoiler. E por falar em spoilers...


4-Você pode nos dizer o que vai acontecer na terceira temporada? 

Não. Pelo menos dois terços das perguntas que me perguntam, aqui e no Twitter, são pedidos de spoilers. Deixe-me ser clara aqui: eu não vou dizer nada sobre os próximos episódios. Há uma razão para ser chamado de 'spoilers' - porque estraga sua diversão na série. Eu trabalhei duro nesse programa, assim como um monte de outras pessoas, e nós queremos que você aproveite os episódios à medida que eles vão ao ar, e não ter a experiência arruinada por vazamentos e fofocas. Então, espere até que o episódio seja transmitido, vai ser mais divertido no final! Se você me perguntar por spoilers, aqui ou no Twitter, me reservo o direito de ignorar ou excluir a pergunta...


5-Eu moro em outro país quando eu serei capaz de ver Wolfblood?

Wolfblood já passou na Alemanha, Austrália, Finlândia, Espanha, EUA e America Latina. Ao longo dos próximos três a seis meses, deve começar surgindo em outros países também. No entanto, não há nenhum motivo em contactar-me para perguntar sobre datas precisas, porque muitas vezes eu não sei sobre o programa em outros país, até depois que ele comece a passar no país. Se você sabe qual o canal que vai passar no seu país (em muitos países, será o Disney Channel), é muito mais provável conseguir uma resposta precisa a partir do canal do que de mim. E quanto mais às pessoas contactarem o canal sobre Wolfblood, provando assim que tem muitos fãs, o mais provável é que eles vão acabar passando!


6-O Disney Channel EUA já passou a 1º temporada de Wolfblood, quando vai passar a segunda temporada?

Você precisa entrar em contato com a Disney e perguntar-lhes diretamente. Quanto mais as pessoas que contactam o canal sobre Wolfblood, provando assim que tem muitos fãs, o mais provável é que eles vão acabar passando!


7-Onde posso ver Wolfblood on-line?

Se você mora no Reino Unido, você pode assistir a episódios no serviço iPlayer da BBC. Eles geralmente estão disponíveis para, pelo menos, uma semana após a transmissão, às vezes mais. Se você mora fora do Reino Unido, eu receio que o iPlayer não vai funcionar para você, e, infelizmente, você vai ter que esperar o programa ser mostrado por sua emissora local. A mostra pode eventualmente estar disponível no iTunes ou serviços análogos, mas eu duvido que vai acontecer antes de ter sido mostrado na TV em tantos países quanto quiser. Quaisquer episódios de Wolfblood copiados para o YouTube ou serviços similares serão removidos e a conta de usuário rescindido, por isso, você sabe, ser sensato, não correr o risco...


8-Onde posso descobrir quem desempenha as funções que/quem escreveu ou dirigiu um episódio / qual o designer ou compositor, etc...?

Melhor lugar para descobrir sobre o elenco e a equipe de qualquer filme ou TV é imdb.com. Todos os envolvidos com Wolfblood  estão listados nesta pagina


9-Que prêmios Wolfblood foi nomeado e quais ganhou?

Wolfblood ganhou o prêmio Royal Television Society for Drama da Best Children em 2013. Ele também foi nomeado para um prêmio RTS Nordeste, um prêmio Broadcast, o Prix Jeunesse, um prêmio Banff Television Festival, e quatro BAFTA infantil (incluindo um de melhor Performance para Bobby Lockwood).

10-Qual é a música tema de Wolfblood? Posso comprar a trilha sonora?

“A Promise That I Keep”, a música da Andy Price, letras por Klause White, realizada por Lisa Knapp. A trilha sonora não está disponível para comprar, mas eu não ficaria surpresa se isso mudasse logo...

11-Haverá um lançamento em DVD? Livros? Mais alguma coisa?

No momento, há dois lançamentos em DVD: A primeira temporada em DVD lançado na Alemanha, que está disponível em muitos países via Amazon e outros varejistas on-line, e pode ser rodado com a trilha sonora original em Inglês (vozes dos atores originais, música, etc), bem como em alemão. Verifique se o seu DVD player pode reproduzir um disco da região 2 antes de pedir! E a primeira temporada em DVD lançado nos EUA, disponível em todos os varejistas habituais. Mais uma vez, ele está disponível para outros países a partir de varejistas online. Verifique se o seu DVD player pode reproduzir disco de Região 1 antes de pedir! A segunda temporada em DVDs serão lançados em todos os países após a segunda temporada ser lançada no país em questão. Então, você precisa esperar pelo menos até que seja mostrado na TV. O lançamento no Reino Unido de DVD da primeira temporada está prevista, mas eu não tenho nenhum detalhe sobre quando ainda. Quanto a outras mercadorias e itens relacionados são possíveis. Espero ter um pouco mais de novidades ao longo dos próximos meses. Assim que eu souber, vou dizer para vocês.

12-Onde posso enviar cartas de fãs para o elenco?

Se você enviá-lo para [nome do ator], Wolfblood, CBBC, Bridge House, BBC MediaCity Reino Unido, Salford, M50 2QH, será passada para eles de lá. Alternativamente, você poderia provavelmente descobrir o seu agente no Google e enviá-lo para o escritório do agente - que bem poderia alcançá-los mais rápido dessa forma.


13-Como é que surgiu a idéia para Wolfblood, e como ela se encomendou?

Eu falo longamente sobre isso aqui


14-Eu estou interessado em escrever para a TV: Eu posso ler um dos scripts de Wolfblood?

O roteiro da 1º temporada episódio 10, The Call of the Wild, está disponível para download no site writersroom da BBC: acesse: aqui
O site Writersroom também tem um grande lote de informações, histórias inspiradoras e os detalhes das competições de escrita e de oportunidades, por isso é um bom lugar para começar a escrever.


15-Você vai ler o meu fan fiction sobre Wolfblood?

Os escritores e membros não estão autorizados a ler qualquer fan fiction por razões legais. Houve casos com outros shows onde os fãs processaram o show por 'roubar' as idéias de seu fan fiction. A melhor defesa que temos que ter contra é nunca ler fan fiction, ou as idéias apresentadas por qualquer pessoa de fora do show.


16-Quanto tempo demora a escrever um episódio de Wolfblood?

Difícil dizer - escritores estão muitas vezes trabalhando em vários projetos diferentes ao mesmo tempo - mas provavelmente em torno de quatro a seis semanas do começo ao fim.


17-Como posso fazer um teste para a Wolfblood? Ou aparecer como um extra? 

Realisticamente, você precisa ter experiência em atuação anterior, e um agente, para ter uma chance de aparecer em Wolfblood (ou qualquer outro programa de TV). Testes acontecem em um calendário muito apertado e um orçamento muito limitado, e nós temos que ter certeza de que todos que nós empregamos conhecem o trabalho e pode fazê-lo com o mínimo de supervisão. E sim, isso faz a vida difícil para os jovens atores que estão começando, mas temos que fazer o que é melhor para o show. Se você tem um agente, eles vão saber como organizar uma audição para você. Se não: bem, atuar é um jogo longo, e definir o seu coração em aparecer, em particular, em um programa que gosta, mostra provavelmente, que não é o caminho certo a percorrer. Salve-se algum tempo, ou mande um tweet ou deixe um comentário aqui dizendo o quão ator brilhante você é e me pedindo para ajudá-lo em um teste. Eu não posso, porque não tenho NADA A VER COM O CASTING. Programas de televisão só funcionam se todo mundo é confiável para fazer o seu próprio trabalho: assim eu confio nos diretores de elenco para fazer seus trabalhos, e eu ficar com a escrita.

18-Ok, mas eu estou interessado em uma carreira a longo prazo como um ator - você tem algum conselho?
Bem, obviamente, isso não é a minha área, mas eu vou dizer-lhe o pouco que eu sei. Um grupo de teatro local ou escola de teatro é um bom lugar para obter experiência, e às vezes, para ser observado para produções profissionais locais. Muitas empresas de TV de talento local em escolas de teatro locais e teatros jovens também - e você também vai aprender a arte de atuar, que é tão importante quanto o talento natural. Há alguns conselhos sobre como abordar um agente aqui
Atender escola de teatro ou fazer uma licenciatura em Teatro ou Inglês pode ser útil, mas não é uma exigência. A principal vantagem do estudo em tempo integral é de experiência e fazer contatos. Depois disso, é a luta habitual para serem notados - em primeiro lugar por um agente, em seguida, pelos produtores. Atuar é um negócio extremamente competitivo e imprevisível. Noventa por cento dos alunos que estudam um grau de teatro não acaba trabalhando diretamente nas artes ou mídias. Em um determinado momento, oitenta e cinco por cento dos atores profissionais estão desempregados. Se você quer ter suceso, você precisa de determinação e sorte, bem como talento. Mas se você está realmente determinado, vá em frente! Muita gente me disse que eu nunca iria ter sucesso como escritora, e olha no que deu...


19-Eu tenho idéias para episódios ou linhas de enredo que você poderia usar em futuras temporadas: Eu posso enviá-las para você?

Não, você definitivamente NÃO deve fazer isso. Em primeiro lugar, porque já temos muitas histórias para a nova temporada - e eu tenho certeza que você pode entender que prefiro escrever nossas próprias idéias do que as que nos foram dadas por outra pessoa. Em segundo lugar, nós coordenamos cuidadosamente para certificar-se de que todos os episódios se encaixam e trabalham para os grandes eventos da temporada, as suas ideias não vão se encaixar e provavelmente, não se encaixam na temporada. E, finalmente, escritores e empresas de produção tem que ter muito cuidado para que eles não põem-se aberto a acusações de roubo de idéias, por isso é sempre melhor não enviar coisas (especialmente sem perguntar primeiro). Alguma idéia para o enredo que você faz e nos envia será jogada fora e não será lida.


20-Quanto tempo leva para filmar um episódio de Wolfblood?

Isso é difícil de responder, porque não começa no início e vai direto até o fim: todas as cenas em um local são filmados em primeiro lugar, em seguida, todas as cenas em outro, e assim por diante. Se nós estamos filmando em um local - por exemplo, na cantina da escola - nós vamos filmar as cenas com base em cantina de dois ou três episódios diferentes no mesmo dia, para economizar tempo. A parte que leva mais tempo, consome mais e portanto mais caro, as filmagens movem pessoas e equipamentos a partir de um local para outro, de modo que nós arranjamos as filmagens para que sejam movidos o mínimo possível. Em uma suposição, demora entre sete e nove dias úteis para filmar um episódio, dependendo da forma como muitos movimentos entre locais, como muitas acrobacias, e quantas cenas complicadas que existem.


21-Onde Wolfblood é filmado?

A aldeia que usamos como Stoneybridge é Blanchlands, em Northumbria. A escola, a floresta, e a maioria dos outros locais estão a poucos quilômetros de lá, e locais da cidade (como as do episódio “Eolas”) são, na cidade vizinha Newcastle-Upon-Tyne.

22-Qual são as músicas utilizadas nos episódios?

A música é escolhida pelo departamento de edição de som, que sabem muito mais sobre todos os tipos de música do que eu! Eu estou tentando obter algumas respostas para as faixas mais frequentes. 


23-Você sempre escrever algo para Wolfblood, olhar para ele e pensa, “Oh, espere, este é um programa para crianças eu não posso escrever isso.”?

Estamos todos conscientes das coisas que estão definitivamente proibidas: matar, violência explícita, conteúdo sexual que não seja um beijo ocasional, etc... Mas, na verdade, você pode resolver a maioria dos problemas na TV infantil se enquadrá-los no caminho certo. Na primeira temporada, nós lidamos com o sistema de cuidados, os pais verbalmente abusivos, trapacear nos exames, sequestro, roubo, e Shannon erroneamente sendo enviada para um psicólogo, que é coisa muito pesada. Muitas vezes é uma questão de como você lida com o assunto, não o que o assunto é...


24-Quem é o seu personagem favorito/qual personagem você mais se identifica?

Obviamente, como escritora você ama a todos os seus personagens! Mas eu acho que quando eu estava na escola, eu era provavelmente mais como Shannon do que qualquer outro personagem... "Se você tivesse a chance de se tornar um wolfblood, não é?" Pergunta interessante. Seria bom para ser atlético, e a visão e audição seria útil. Por outro lado, eu sou muito ruim em guardar segredos - por isso é melhor eu dizer não... "E se você tivesse que escolher entre ser um wolfblood ou um vampiro?" Definitivamente Wolfbloods! Os vampiros são viciados. Eles não têm escolhas na vida. Wolfbloods escolhem a cada momento como se equilibrar seu lobo interior e seu eu humano, e isso é muito mais interessante... "Se você fosse um wolfblood, você gostaria de ser domesticado ou selvagem?" Boa pergunta! Por mais que eu adore passear no campo, eu acho que eu teria que escolher domesticado no final. Eu não poderia viver sem um banho e uma boa cama confortável! 


25-"Eu queria saber como os pais de Maddy se conheceram? E onde você imagina outros wolfbloods se encontrando uns aos outros em geral?”

Eu acho que Wolfbloods encontraram maneiras de satisfazer-se - em eventos secretos, talvez? Cada comunidade tem seus grandes eventos e rituais. Quanto à forma como Daniel e Emma se conheceram ... bem, talvez um dia nós vamos descobrir!

26-"Você acredita em pessoas que se transformam em lobos/lobisomens?"
Eu acredito em coisas que nós temos evidências e até agora, não há nenhuma evidência de lobisomens ou algo semelhante. No entanto, a idéia é uma ótima maneira de explorar o lado escuro que todos nós temos, e como escolhemos lidar com isso...


27-"Qual é a língua falada pelos wolfbloods selvagens?"

É galês. Esta alcatéia selvagem em particular veio originalmente do País de Gales, mas foram perturbados pela atividade humana e se mudaram para algum lugar ao norte de Stoneybridge (provavelmente em algum lugar nas Terras Altas da Escócia, mas Wolfbloods selvagens não são exatamente especialistas em geografia ...)

Espero que tenham gostado da entrevista com a autora de WolfBlood e espero que agora estejam mais esclarecidos sobre a série e só para lembrar aos esquecidos a 3º Temporada começará a ser gravada em fevereiro e vai até abril, será lançada em setembro no Reino Unido e provavelmente em setembro/ outubro aqui no blog legendado e o mais importante ainda não temos o número de episódios d 3º temporada mais provavelmente será 13 episódios como de costume.

CREDITOS : Sibuna Fansub

2 comentários:

  1. eu queria saber qual eo nome de DEBBIE MOON no twitter , mas se vc puder peguntar eu queria saber se a Mandy volta

    ResponderExcluir
  2. to muito ansiosa para saber o que acontecera com maddy se ela vai volta ai muito ansiosa para 3 temporada tomara que chegue logo aqui no brasil

    ResponderExcluir

_Seja educado
_Todos Podem Comentar exceto anônimos