sábado, 15 de março de 2014

Demi Lovato,dá diversas declarações sobre polêmica apresentação de Lady Gaga no festival SXSW

demigaga1

Quem é fã da cultura pop e acompanha todo o mercado, já deve estar sabendo e já deve ter assistido também a apresentação de Lady Gaga no festival SXSW, que ocorreu ontem (14), em Austin, Texas. Mas para quem não tem conhecimento de nada, a cantora convidou, durante a apresentação de sua música “Swine“, uma artista britânica para beber um líquido verde – parecido com tinta – e em seguida vomitar em cima dela, que performática como é, continuou seu show sem nenhuma problema.


Sabendo disso, através de sua conta do Twitter, Demi que já sofreu com distúrbios alimentares, expressou sua opinião sobre a ação de Gaga, ”Triste … Como se nós já não tivéssemos pessoas suficientes ‘glamurizando’ distúrbios alimentares. Em suma, nem tudo é legal ou artístico” “Você deixaria alguém trazer uma agulha e atirar em você? Vício é vício.” “Não é ‘sombra’ e não é ‘ódio’. Mas alguém tem que vir para frente e dizer isso e eu irei tomar as críticas por isso”. Ainda em clima de reprovação, a cantora continuou com suas declarações e até mencionou a intérprete de “Applause“: “Você é TÃO talentosa, se não um dos mais talentosos desse período da música. DOPE é incrível. mas você não precisa fazer isso”.
Bombardeada por criticas e algumas até ofensivas por parte dos Little Monsters, um em especial disse“Gaga já lutou contra um distúrbio alimentar. Ela fez um discurso comovente ANTES de sua performance, sendo assim eu duvido sua intenção”. Demi o respondeu com palavras cheias de razão “Então é legal, se eu faço um discurso sobre auto-mutilação e depois prossigo para ver alguém se corta no meu palco? Não. Isso não deixa tudo bem”.
A discussão não parou por aí, o fã não se sentiu intimidado e mandou para cantora um link que noticiava que a tal britânica que vomitou em Gaga, era uma artista. Demi mais uma vez não concordou e ainda o perguntou se seus antigos demônios (distúrbios alimentares, aut0-mutilação, entre outros) poderia ser chamado de arte também, e além disso disse que a palavra “arte” não é um passe livre para ser pretexto de fazer algo sem pensar nas consequências.
Continuando a série de declarações, Lovato mencionou o fã pela última vez, dizendo que o mesmo não sabia nada sobre doenças mentais ou vícios e deixou um recado para os ativistas “Ativistas não fiquem calados. Se ninguém levanta a voz, como é que vamos ser ouvidos?”. A cantora postou também um considerável texto com a moral disso tudo:
Tudo o que estou dizendo é que, artistas da cultura pop têm influência sobre as pessoas… Algumas são pessoas que não são capazes de entender a arte que é expressada pelos seus ídolos. Os jovens que estão lutando para descobrir suas identidades estão seriamente sendo influenciado pelas coisas que vêem os seus ídolos fazendo. Pretendendo ou não, artistas influenciam as pessoas de todas as idades e, infelizmente, o que as pessoas vêem, as pessoas fazem. Cabelo, roupas e às vezes interpretando de maneira errada as coisas, usando assim a desculpa da arte para se engajar em comportamentos autodestrutivos.  Eu já passei por uma tonelada de coisas… Mais do que qualquer um, vocês sabem, eu me simpatizo com a luta de todos. Mas as pessoas copiam o que elas veem as celebridades fazendo ou deixando acontecer. E é por isso que eu tinha que dizer alguma coisa… para que as pessoas que não entendem a arte naquela apresentação, que a bulimia não é legal, não vai te colocar no palco com seu artista favorito. Eu não posso não dizer nada porque eu estou apenas defendendo o que eu acredito e falando sobre doenças mentais. Você está certo, ninguém pediu a minha opinião, mas a cultura pop é uma enorme condutora de nossa geração, temos de continuar a lutar para mudar o mundo. Sem ódio, sem escuridão, apenas luz e amor.
Fechando toda a confusão, Demi fez uma observação, ”Ps. Eu continuo sento uma little monster!” e ainda brincou e mudou de assunto perguntando se alguém se voluntaria para ser namorado de sua amiga Natalie.

Fonte:Demi Lovato Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

_Seja educado
_Todos Podem Comentar exceto anônimos