domingo, 18 de maio de 2014

PIXAR | Diretores de arte lançam um curta


Os dois, diretores (Kondo e Dice Tsutsumi) de arte da Pixar Animation Studios, trabalharam em produções como Universidade Monstros e Toy Story 3 e mais recentemente tiraram um período de ‘licença’ de 3 meses para dedicarem-se à uma produção autoral. Criaram e dirigiram um curta metragem, com 18 minutos de duração chamado “The Dam Keeper”, “O Vigia da Represa” (em livre tradução).


Isso mesmo que vocês leram. Um curta-metragem animado, com 18 minutos de duração, em 3 meses. Isso foi possível, pois na Pixar existe um Programa de Cooperação, que incentiva seus empregados a aprenderem (e desafiarem-se), aprendendo novas técnicas de produção. Tudo, sem a ajuda direta do estúdio (sem verba/dinheiro, orientações ou mesmo o empréstimo de espaço físico). Para levar o projeto em frente eles buscaram por tecnologias digitais de baixo custo (como o BOX) que ajudassem a criar um escritório e central virtual para a produção.

Veja os trailers abaixo:


Nos desculpe... O outro vídeo deu erro ao transferir ao nosso blog, confira [aqui] e confira o post original se você quiser ver o vídeo

The Dam Keeper é um filme com uma mensagem anti bullying, que segue um jovem porco com um importante trabalho e um novo colega de turma que muda tudo com sua chegada. A produção que mistura animação tradicional 2D feita à mão com técnicas de pintura digital, estreou no início deste ano no Festival Internacional de Cinema de Berlim, já passou por São Francisco e agora faz seu tour por diversos festivais pelo mundo.

O curta-metragem ainda não tem previsão de estréia no Brasil!

Fonte: PBB
Adaptação: Disney Com Nick Mania 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

_Seja educado
_Todos Podem Comentar exceto anônimos