terça-feira, 20 de maio de 2014

Teorias conspiratórias nos filmes Disney


Estamos vivendo uma época de teorias mirabolantes dos filmes Disney. No último ano, foram apresentadas por internautas teorias explicações para deixar qualquer fã Disney interessado. Algumas não passam de histórias de pescador, outras já nos deixam encucado e nos faz questionar: “Será?”


Não importa se é verdade ou balela, gostamos de ouvir todas essas conspirações mirabolantes e curiosas. Principalmente aquelas com bons argumentos. Por isso, reunimos algumas abaixo.




Tarzan é irmão de Elsa e Anna.


O narizinho, a cor dos olhos... até que parecem

Os diretores de Frozen, Chris Buck e Jennifer Lee, confirmaram que os pais de Elsa e Anna estavam a caminho de um casamento quando o navio deles afundou. Porém, segundo Buck, eles não morreram no naufrágio. Ambos foram levados à costa de uma floresta onde a Rainha deu à luz a um menino, antes de ser comida por um leopardo. Soou familiar? É porque esse é o começo do filme Tarzan. O que quer dizer que, se a teoria for verdadeira, Tarzan é príncipe de Arandelle e irmão de Elsa e Anna.

E a historia ainda não terminou...

O tal casamento que os pais de Anna e Elsa estavam indo eram o de Rapunzel.
Que as famílias de Rapunzel e Elsa se conhecem não é segredo, vocês já devem ter visto em Frozen que Rapunzel e Eugene aparecem para a cerimônia de coroação da Elsa.


Esse easter egg que deu origem a seguinte teoria: O rei e a rainha de Arendelle estavam a caminho de Corona (reino de Enrolados), para o casamento de Rapunzel, quando o navio afundou. Três anos depois do naufrágio aconteceu a coroação de Elsa, em que Rapunzel e Eugene estavam presentes, concretizando tal teoria. O engraçado é que 3 anos é o mesmo período de diferença entre os lançamentos de Enrolados e Frozen, ou seja, se formos colocar tudo no calendário os pais de Elsa morreram na época de Enrolados.

Mas ainda temos que acrescentar o universo de A Pequena Sereia nessa história.

O navio de Arendelle afundou nos mares de Ariel.

Vamos colocar essa teoria no mapa. O Reino de Corona fica na Alemanha, enquanto o Reino de Arendelle fica na Noruega. Já a Ariel e seu reino de Atlântida fica nos mares perto da Dinamarca.


Ao visualizarmos o trajeto da viagem, percebemos que existem grandes chances e que o navio dos reis de Arendelle tenha afundado no meio do caminho, ou seja, na Dinamarca, onde vive ninguém menos que a curiosa Ariel do filme A Pequena Sereia.

A primeira dona de Jessie foi a mãe de Andy

A teoria é do fã Joey Negroni, que apresenta bons argumentos para nos convencer.

Tudo começa com o chapéu usado por Andy em uma das cenas de Toy Story 2. Esse chapéu é bastante semelhante ao da Jessie, e quase idêntico ao da primeira dona da cowgirl, a Emily. Perceba na imagem abaixo.


O mesmo chapéu sem a faixa branca?

O chapéu em cima da cama de Emily, que é igual ao da sua boneca preferida, é o mesmo chapéu usado por Andy décadas depois! 



Como se isso não bastasse, na cena em que Emily coloca Jessie e outros brinquedos numa caixa para doação, o chapéu em tamanho real não está. O que pode significar que Emily guardou o acessório e, anos depois, deu ao filho, quando ele se mostrou realmente interessado no Woody.

Interessante, né?

Carl Fredricksen teria morrido no começo do filme Up


Em uma teoria que surgiu no Pinterest e não passa de achismo de fã. Mas vamos a ela: Carl teria morrido logo no começo do filme depois de descobrir que teria que deixar a casa onde viveu com Ellie e ir para um asilo. O resto do filme é a jornada de Carl para o céu, sendo que Russell é seu anjo da guarda que está na missão para ganhar asas (representada pela medalha final de escoteiro). Russell assume a forma de criança porque representa o bebê que Ellie e Carl quiseram ter no começo do casamento. Paradise Falls seria o paraíso, onde Carl encontra Ellie e eles vivem felizes para sempre.

A Bruxa de Valente é a Boo de Monstros S.A.


De acordo com a teoria, a bruxa de Valente seria Boo à procura de Sully. O desenho do monstro em uma das madeiras da bruxa seria o argumento. A bruxa tem o poder de desaparecer atravessando as paredes, o que torna uma referência a garotinha de Monstros S.A., que descobre outro mundo através da porta do guarda-roupa. A bruxa teria o poder de viajar no tempo, assim como as portas do Monstros S.A., isso explica o fato dela ser tão nova, quando conheceu o Sulley.


O desenho de Sulley da Bruxa


Aladdin se passa no ano de 10.300 D.C.

Há uma cena no desenho da Disney em que o gênio critica as roupas do Aladdin, dizendo que o plebeu se veste como alguém do século III. Entretanto, como sabemos pela história, o gênio esteve trancado na lâmpada por 10 mil anos e, portanto, ele não poderia saber como foi aquele período. A não ser, é claro, que o filme se passe no futuro, mais precisamente, no ano de 10.300 D.C


or isso, esta teoria da conspiração diz que a história de Aladdin se passa em uma terra pós-apocalíptica, em que apenas a cultura árabe sobreviveu. O que eles chamam de “mágica” é, na verdade, tecnologia deixada por civilizações anteriores, o que inclui tapetes que voam e papagaios modificados geneticamente, capazes de entender e falar a língua dos humanos. Se não for assim, como é que o gênio pode, então, imitar as faces e expressões de artistas contemporâneos, como Groucho Marx e Jack Nicholson? Hein? Hein? 

Essas são algunas teorias conspiratórias surgidas no mundo da internet nos últimos tempos. Como já dissemos, algumas com bons fundamentos outras nem tanto. Porém, todas muito criativa.

Fonte: TD

3 comentários:

  1. O.O Legal vou mostrar pra minha mae ela viu todos esse desenhos Legal mesmo

    ResponderExcluir
  2. A teoria do filme Frozen, Enrolados e Pequena Sereia entre si até que tem coerência, agora, dizer que o Tarzan é irmão delas é muita sacanagem... Os pais do Tarzan são ingleses, e Arendele é na Noruega e Enrolados se passa em Corona, Alemanha. Tem alguns detalhes que talvez tenham passado despercebidos, tipo... quando os pais do Tarzan saem do navio, este está em chamas e eles já estão com o Tarzan no colo. Já em Frozen, o navio simplesmente some no mar, a rainha nem grávida estava e não fizeram nenhuma menção de que eram três filhos ao invés de duas.

    ResponderExcluir

_Seja educado
_Todos Podem Comentar exceto anônimos